FIRST


"Uma competição de robótica com atmosfera de final de campeonato de futebol". Dean Kamen, fundador da FIRST®


"É a coisa mais inacreditável que eu já vi: pessoas gritando e torcendo pelos robôs. É a mesma emoção que você vê em um torneio esportivo" Tim Jump - Diretor do Programa de ciência avançada - Colégio Benilde - St. Margaret's 
O que é a FIRST®?
A FIRST®, sigla que significa Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e da Tecnologia, é uma organização sem fins lucrativos que desenvolve programas inovadores com ênfase em matemática, ciência e tecnologia para jovens.


Fundada em 1989 pelo empreendedor Dean Kamen, a ONG nasceu com o objetivo de incentivar os jovens a inserir-se no universo da ciência e da tecnologia dentro do próprio ambiente escolar.
Dirigida e operada majoritariamente por voluntários, hoje a ONG está presente em mais de 60 países em todo o mundo e conta com 90 mil mentores, treinadores e voluntários comprometidos em transmitir a mais 140 mil jovens a alegria de resolver problemas por meio da engenharia.

Programas FIRST® 
- Jr. FLL;
- FLL;
- FTC;
- FRC.


Valores FIRST®
- Somos uma equipe;
-Trabalhamos para encontrar soluções com a orientação de treinadores e mentores;
- Honramos o espírito de competição amigável;
- O que descobrimos é mais importante do quê o que ganhamos;
- Compartilhamos nossas experiências com os outros;
- Competimos de maneira cortês;
- Nós nos divertimos.

FIRST LEGO League®
Anualmente, a FLL lança um tema para que os estudantes possam investigá-lo e resolver problemas relacionados a ele. Durante a realização do torneio, os jovens fazem um Trabalho de pesquisa e participam da Competição de robôs. Para a competição, as equipes precisam programar seus robôs para que possam cumprir missões preestabelecidas. O time vencedor será aquele que obter melhor pontuação obtida nos três rounds e em outros quesitos avaliados pelos juízes, entre eles: o algoritmo desenvolvido na programação do robô, a qualidade do trabalho em equipe realizado pelo time e a interação dos participantes com os oponentes e com o público em geral.