Food Factor


   



Food Factor 2011/2012, que colocará o tema conservação de alimentos. Com este desafio, será a primeira vez em que o calendário da FIRST do Brasil se igualará ao calendário da FIRST dos EUA! O Torneio Nacional será realizado em março/2012 no Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. 


Os times deverão buscar soluções e métodos inovadores para evitar que os alimentos estraguem ou sejam contaminados. "A maioria dos desafios anteriores está obviamente associada com invenções, enquanto que eu não acho que a maioria das pessoas associe comida com invenção. Então, será um ano interessante porque as pessoas vão ter que repensar todo o processo de invenção", afirmou o fundador da FIRST® Dean Kamen, ao blog americano Super Chef.

 Tapete de Missões

Links:
- Vídeo explicativo das missões: YouTube
- Aplicativo de pontuação Food Factor para iPhone e iPod: iTunes - FLL Food Factor Calculator 2011

Fontes e maiores informações:

7 comentários:

  1. Então sou da Equipe "Profissonais do Futuro" e o projeto de Pesquisa que está ai está em ingles! Vocês sabem como mais ou menos é ou o temque fazer ???

    ResponderExcluir
  2. Olá João! Obrigado por comentar! =)
    Entrando no site da Lego Zoom você encontra o guia da pesquisa em português.. o link é: >>> http://www.legozoom.com/Default.aspx?tabid=83&articleType=ArticleView&articleId=295
    No site da FLL dos EUA existe um maior suporte para a pesquisa, porém ele está em inglês :( mas copia e cola no Google Tradutor que dá pra entender ^^
    Se precisar de mais alguma ajuda mande e-mail ou adiciona no Facebbok... o e-mail é terra.carol@hotmail.com fica a vontade pra perguntar..
    até mais,
    Equipe Equilibrium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostaria de saber onde adquirir e quando iniciam os torneios locais, estadual? Sergio Ramos

      Excluir
    2. Adquirir o tapete da food factor.Meu email para contato é sergiorae@yahoo.com.br
      Estou muito interessado em montar uma equipe esse ano aqui na minha região. Grato

      Excluir
    3. Olá Sergio!
      Aqui no Brasil você pode obter maiores informações sobre kit de material, datas de torneios e regras no site da Lego Zoom e Instituto Aprender Fazendo: http://www.legozoom.com/ e http://www.aprenderfazendo.org.br/

      Provavelmente a próxima tempora comece em setembro 2012
      Agora em março ocorrerá a nacional FLL com o desafio Food Factor. Para os próximos regionais, o nacional e mundial será o desafio Senior Solutions.
      Obrigado,
      Equipe Equilibrium

      Excluir
  3. Grande Jefão !!!

    Desejo "Boa sorte" no Nacional a equipe EQUILIBRIUM.

    Nos vemos lá...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! :-)